6 Truques Fáceis de Otimização de Anúncios Dinâmicos de Produto no Facebook para Aumentar seu ROI

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    O sucesso de sua campanha no Facebook depende em grande parte de como você é capaz de otimizar seus feeds. Nesta postagem do blog, compartilharemos com você algumas dicas fáceis de otimização que ajudarão a melhorar o ROI da sua campanha.

    Assim como o Google, o Facebook tem requisitos muito específicos para feeds de dados de produto. Portanto, uma campanha publicitária bem-sucedida deve começar com um feed de dados de produto de alta qualidade. Os Anúncios Dinâmicos de Produtos do Facebook são basicamente uma ferramenta de redirecionamento, que permite a criação de anúncios relevantes no Facebook com base nos produtos que as pessoas visitaram no seu site de varejo.

    Eles parecem idênticos a outros anúncios de link ou anúncios em formato de carrossel no Facebook. Para te poupar das dores de cabeça de configurar cada anúncio individual, o Facebook cria cada anúncio para você e, além disso, ainda personaliza eles para cada um de seus clientes individuais.

     

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    Benefícios dos Anúncios Dinâmicos de Produtos

    Você só precisa configurar um modelo de anúncio e o Facebook criará anúncios dinamicamente para cada produto em seu catálogo completo. Você não precisa configurar cada anúncio individualmente. Os Anúncios Dinâmicos de Produtos do Facebook são "cross-device", ou seja, se comunicam entre dispositivos diferentes - isso significa que, se um visitante da sua loja online visualizar um produto específico no seu computador desktop, ele ainda receberá anúncios desse produto quando acessar o Facebook a partir de seu dispositivo móvel.

     

    Domine os Anúncios Dinâmicos de produtos do Facebook com nossas 9 estratégias comprovadas

     


    Começando

    Para começar, você precisará fazer o upload do seu catálogo de produtos (feed de dados) para o Facebook. Já está anunciando seus produtos em outras plataformas? Sem problemas. Você pode facilmente copiar o mesmo feed de produtos de seus outros canais (como Google ou Bing) e enviá-lo para o Facebook ou através de um provedor de feeds terceirizado, como DataFeedWatch.

    Em seguida, você precisará adicionar o pixel do Facebook ao seu site para rastrear quais produtos as pessoas veem, quais adicionam aos carrinhos e abandonam ou até quais são comprados. O Facebook vai comparar os produtos com os quais eles interagem com os do seu catálogo de produtos para exibir anúncios relevantes.

     


    OTIMIZE, OTIMIZE, OTIMIZE

    Para ter sucesso com o Facebook, você precisa otimizar seus feeds regularmente. Confira estas dicas úteis:

    1. Tenha os atributos de campo corretos em seu feed

    Verifique se você possui todos os 9 atributos obrigatórios exigidos pelo Facebook em seu feed

    • Id
    • Disponibilidade
    • Condição
    • Descrição
    • Link da imagem
    • URL
    • Título
    • Preço
    • Código GTIN

     

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    Nossa ferramenta de otimização permite adicionar campos opcionais que otimizam seus feeds, como cores, tipos de produtos, etc.

    Importante: todas as suas colunas devem estar em inglês, mesmo que o restante do seu feed esteja em outro idioma.

    2. Inclua suas melhores imagens

    Certifique-se de ter escolhido as melhores imagens (em alta resolução) para seus produtos. Mostrar a parte de trás de uma peça de roupa ou sapato não gera nenhum clique. Verifique se as imagens não possuem bordas ao redor delas. Devem ser imagens nítidas contra um fundo branco ou claro. Melhores tamanhos de imagem: Anúncio de produto único: proporção 1,91:1, 1200 x 630 pixels. Anúncios de produtos em carrossel: proporção 1:1 (quadrado), 600 x 600 pixels. Escolha cores que irradiem calor e positividade. Tente testar imagens com pessoas vestindo ou usando o produto - imagens emocionais podem aumentar a CTR. Com a nossa ferramenta, você pode acessar rápida e facilmente as imagens dos seus produtos no feed e escolher imagens melhores com um clique. Você pode encontrar nosso guia para ajudá-lo a escolher as melhores imagens para seus feeds.

     

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    3. Inclua o preço do seu produto

    Melhore seu tráfego incluindo o preço diretamente na imagem. O preço nem sempre será incluído no seu Anúncio Dinâmico, mas é um atributo obrigatório para o seu feed. É essencial que seu preço seja preciso e que corresponda ao preço na página de destino do produto.

     

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    4. Substitua "esgotado" por "disponível para pedido"

    O Facebook trata os itens "esgotados" de maneira diferente do Google Shopping. Quando um item é listado como "esgotado", o Facebook assume que você não tem planos de reabastecer o item e o comprador deve procurar em outro lugar. É preferível marcar o item como "disponível para pedido" para evitar a perda completa da venda.

    5. Crie Rótulos Personalizados

    Assim como no Google Shopping, você pode usar rótulos personalizados no seu Feed de Produtos para fornecer informações adicionais sobre o item e melhorar a organização do seu inventário. Os rótulos personalizados ajudam você a agrupar produtos nos quais você provavelmente vai querer dar lances diferentes, como "best-sellers", "produtos sazonais", "marcas", "promoções" ou "margens de lucro", que podem ser divididos em grupos de anúncios diferentes. Leia nossa postagem sobre como melhorar seu ROI usando Rótulos Personalizados.

    6. Remova produtos não rentáveis

    Se você sabe que existem alguns produtos em sua loja que não vendem bem, remova-os do seu feed. Nossa ferramenta permite identificar esses itens que não são rentáveis e pausá-los do seu feed. Essa ação, por si só, economizará muito dinheiro em custos de publicidade.

    A otimização do feed de produtos é algo que você precisa fazer com muita regularidade. Também é importante acessar suas análises com frequência para avaliar o sucesso de suas campanhas. Nossas análises permitem que você faça isso no nível do produto, fornecendo ainda mais controle sobre sua campanha e melhorando ainda mais sua otimização.

    Todo varejista online sabe o quão poderosa é a plataforma do Facebook. Aproveite esta oportunidade para alcançar um público muito grande e receptivo, enquanto usa uma poderosa ferramenta de otimização. Esta combinação vencedora sem dúvidas vai fazer suas vendas decolarem!

     

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