Comece a usar anúncios de demonstração no Shopping (o primeiro clique é grátis!)

Então incline-se em sua poltrona, prepare uma xícara de chá ou de café — se isso for o seu jeito — e desfrute deste novo post.

 

O que são anúncios de demonstração no Shopping?

Anúncios de demonstração no Shopping são um novo tipo de anúncio. A definição do Google é:

Os anúncios de demonstração no Shopping… agrupar produtos relacionados e exibi-los juntos para apresentar sua marca ou empresa.”

Aqui você pode ver como eles ficam numa página de resultados de busca no Google:

exibir-anúncios-de-compras

Eles aparecem na parte Google Shopping da página de resultados. Quando a pessoa que está fazendo a busca clica ou toca no anúncio, ele é expandido a fim de exibir as informações sobre sua marca ou empresa.

exibir-anúncios-de-compras-2

A pessoa vê os produtos que você oferece e pode navegar por eles. Ela pode clicar e acessar o seu site quando achar algo de que goste.

exibir-anúncios-de-compras-3

Em outras palavras, anúncios de demonstração no Shopping apelam para a intenção da pessoa que faz a busca. Quem usa palavras-chave que não se referem a uma marca qualquer e nem são específicas está procurando informação, inspiração e detalhes sobre suas opções. Ao ver o seu anúncio de demonstração Shopping, a pessoa obtém isso tudo e pode continuar a pesquisa no seu site.

Voltar ao topo da página ou

Anúncios de listagem de produtos vs anúncios de demonstração no Shopping?

Anúncios de demonstração no Shopping não são substitutos para seus anúncios de produtos. Portanto, não largue uns pelos outros.

anúncios-listagem-de-produtos-anúncios-de-compras-de-montra

Os dois tipos de anúncio têm aparência diferente, mas, fundamentalmente, eles visam diferentes grupos de usuários. Anúncios de demonstração são para pessoas que ainda não têm certeza sobre o que querem, enquanto que anúncios de produtos são para quando o usuário começa a refinar sua busca.

Em outras palavras, anúncios de demonstração são para educar as pessoas sobre a sua marca, os produtos que você vende, e as opções disponíveis para a sua busca de modo geral.

Anúncios de demonstração também lhe abrem a possibilidade de visar palavras-chave menos restritas, assim como permitem aumentar a taxa de conversão para tais palavras-chave.

Isso tudo faz com que valha a pena experimentá-los.

Voltar ao topo da página ou

Por que você deveria usar anúncios de demonstração no Shopping?

1. Ideais para palavras-chave abrangentes — anúncios de demonstração no Shopping são a melhor ferramenta de publicidade que o Google dá aos comerciantes que querem visar palavras-chave abrangentes e mais generalizadas.

Os anúncios de demonstração são eficazes por causa do tipo de termos de busca que visam. Afinal de contas, nem todas as buscas comerciais são adequadas para anúncios de produtos. Uma busca por “jeans azuis” é um bom exemplo. O termo de busca não dá nenhum tipo de indicação sobre o tipo de jeans que a pessoa deseja, ou qual a marca, ou se são jeans masculinas ou femininas, se o tamanho é grande ou pequeno, e assim por diante.

Nesse caso, um anúncio de demonstração não precisa mostrar um produto específico. Em vez disso, ele pode exibir todas as jeans e outras roupas que o varejista vende. Isso encoraja o potencial cliente a refinar sua busca já no seu site e a comprar com você.

2. Você está no controle — isso porque é você quem escolhe quais produtos aparecem em seus anúncios de demonstração no Shopping.


3. Aumentam o reconhecimento da marca — anúncios de demonstração no Shopping são uma excelente forma de apresentar a sua marca e empresa a potenciais clientes. Eles mostram ao cliente a variedade de produtos que você tem disponíveis, assim como outras informações sobre a sua marca.

 

4. Você ganha ferramentas para otimizar a performance — anúncios de demonstração incluem análises completas que lhe dão a possibilidade de investigar a performance de diferentes anúncios, efetuar testes e otimizar as suas campanhas.

Voltar ao topo da página ou

 

Requisitos dos anúncios de demonstração no Shopping?

Há três requisitos principais para anúncios de demonstração no Shopping dos quais você precisa estar informado:

  • Você precisa da nova experiência AdWords
  • Deve estar em um país onde os anúncios de demonstração estão disponíveis
  • Deve cumprir com os requisitos do Google para criar campanhas no Shopping

Vejamos cada um dos requisitos em mais detalhe.

Em primeiro lugar, o Google está desenvolvendo a nova experiência AdWords gradualmente. Se você ainda não a tem, terá de esperar até que tenha. Você ficará sabendo que tem a nova experiência se o ícone de ferramenta no canto do alto à direita for uma chave inglesa. Se for um ícone de roda, você ainda está com a experiência antiga.

Em termos de localização, os anúncios de demonstração estão disponíveis atualmente nos seguintes países: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Espanha, EUA, Filipinas, França, Hong Kong, Índia, Indonésia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Malásia, México, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Rússia, Singapura, Suécia, Suíça, Tailândia, Taiwan, Turquia, Ucrânia e Vietnã.

Para cumprir com os requisitos para criar campanhas no Shopping, você precisa se certificar de que seus anúncios estejam de acordo com a política do Google Shopping.

Voltar ao topo da página ou

 

Como criar anúncios de demonstração?

Uma vez que todos os itens acima estejam marcados completos, você precisará criar uma nova campanha no Shopping e, a seguir, um grupo de anúncios de demonstração. Aqui estão os passos a tomar:

1. Crie uma nova campanha no Shopping e selecione “grupos de anúncios no AdWords”. Clique em “adicionar um novo grupo de anúncios”.

anúncios-de-exibiçã-em-lojas-criam-grupos-de-anúncios

2. Adicione produtos ao grupo de anúncios.

produtos-de-anúncios-de-anúncios-de-montra

É melhor adicionar todos os produtos ao grupo de anúncios e a seguir refiná-los no momento em que for criar os anúncios de demonstração. Você também pode subdividir e/ou excluir conjuntos de produtos em seu grupo de anúncios.

3. Agora você pode criar seu primeiro anúncio de demonstração:

anúncios-de-compras-de-montra-criam-anúncios

  • Adicione uma imagem de cabeçalho
  • Selecione uma imagem para a versão não-aumentada do anúncio (ou seja, aquilo que o usuário vê antes de clicar ou tocar na imagem para aumentá-la)
  • Insira título e descrição
  • Insira o URL de sua página de entrada e um URL de exibição
  • Pré-visualize o anúncio e, se tudo estiver correto, salve-o

Voltar ao topo da página ou

Do que você deve estar ciente ao criar anúncios de demonstração?

A primeira coisa a saber é como você é cobrado e como os lances funcionam. O seu lance por anúncio de demonstração Shopping é por envolvimento, ou seja, você paga a cada vez que alguém se envolve com o seu anúncio. Isso é conhecido como CPE, Cost per Engagement, ou custo por envolvimento.

O Google conta um envolvimento quando um usuário clica ou toca em seu anúncio de demonstração Shopping e a seguir toma uma das seguintes ações:

  • Passa 10 segundos olhando para ele
  • Clica em um link para um produto

Em outras palavras, o primeiro clique do usuário (para aumentar o anúncio de demonstração e mostrar a sua lista de produtos) é de graça. Você paga somente se o usuário a seguir se envolver suficientemente com o anúncio para se encaixar em um dos critérios acima.

A seguir, você precisa ter em mente a importância das imagens nos anúncios de demonstração. É claro que elas também são importantes nos anúncios de produtos, mas nesse caso elas o são ainda mais. Lembre-se, as pessoas que veem os seus anúncios de demonstração estarão nas etapas iniciais de sua busca. Você precisa atrair a sua atenção e encorajá-las a clicar.

De um ponto de vista técnico, você precisa garantir que a sua imagem se encaixe nos critérios abaixo:

  • O tamanho deve ser 1080 px x 566 px
  • Não deve haver texto algum na imagem

Além disso, é melhor não usar imagens que representem produtos específicos, já que ainda não se sabe o que é que a pessoa está procurando.

Então o que é que compõe uma boa imagem para um anúncio de demonstração?

  • Ela deve ter alta qualidade
  • Deve cumprir com os requisitos acima
  • Use uma imagem de estilo de vida, como por exemplo uma imagem do seu produto sendo usado.

E, como sempre, estamos ansiosos para saber o que você achou! Já criou seus anúncios de demonstração? Quais foram os resultados, houve impedimentos? Deixe o seu comentário aqui e conte-nos tudo! :)

 

anuncios-demonstracao-shopping

Boas notícias para todos os anunciantes do Google Shopping. Agora vocês têm um novo item em seu arsenal de publicidade do Google Shopping: os anúncios de demonstração no Shopping. Anúncios de demonstração no Shopping funcionam como uma vitrine de loja, apresentando a sua marca para o cliente e lhe mostrando os tipos de produtos que há disponíveis.

Eles aparecem no na mesma posição proeminente dos anúncios de produtos, e ainda são visualmente marcantes, mas não é aqui que se encontra a sua verdadeira influência. Já falamos antes desta função, mas agora ela finalmente foi introduzida em uma série de territórios onde ajuda comerciantes a gerar mais vendas.

Baixe o nosso guia sobre como dobrar suas vendas no Google Shopping em uma hora

Comments

Made with   by  DataFeedWatch

Write for Us