[Estudo de caso] Aumente o ROAS em 180% com Anúncios de Texto Orientados por Feed

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    Com os anúncios ocupando cada vez mais espaço nas páginas de resultados dos mecanismos de busca, é de fundamental importância que os anunciantes estejam presentes tanto nos resultados do Shopping quanto na pesquisa. Isso aumenta a visibilidade e o reconhecimento da marca, as chances de obter cliques, de gerar tráfego e, finalmente, de realizar vendas.

    O problema é que criar e atualizar campanhas de anúncios de texto no Google dá muito trabalho.

    Mas com os Anúncios de Texto do DataFeedWatch, você pode automatizar todo o processo. Os Anúncios de Texto Orientados por Feed não apenas poupam muito trabalho tedioso, mas também melhoram os resultados de sua campanha. Os anúncios de texto orientados por feed e as palavras-chave estão sempre atualizados e são específicos para cada produto.

    Hoje, examinamos atentamente os resultados de um varejista on-line de hardware de computadores, cujo estoque muda o tempo todo. O varejista on-line está sediado na Dinamarca, mas nos últimos dois anos expandiu a estratégia de marketing e passou de 3 países para 10.

     

    #1 - ROAS nas campanhas de pesquisa aumentou 181,24% após a criação de campanhas de anúncios de texto orientados por feed

    O problema:

    Aumentar o ROAS e focar o orçamento em produtos em estoque, em um inventário alterado diariamente.

    A solução:

    Usando os Anúncios de Texto do DataFeedWatch com filtros personalizados de disponibilidade para ativar apenas e anunciar produtos que realmente estejam disponíveis em estoque.

    Exemplo rápido:

    Na Atribuição de Etiquetas e Filtros, incluímos o atributo de disponibilidade no feed do produto para informar se os produtos estão em estoque e, em seguida, configuramos o filtro para incluir apenas produtos em estoque.


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    O resultado

    Tivemos um aumento do ROAS em 181,24% em comparação às campanhas atualizadas manualmente, e isso afetou o ROAS imediatamente.

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    #2 - Taxa de conversão aumentou em 109,43% nas campanhas de pesquisa

    O problema: aumentar a taxa de conversão para campanhas de pesquisa.

    A solução:

    Além da opção de filtros da parte 1, queríamos ser melhores para corresponder às expectativas dos consumidores que pesquisam os produtos.

    Atingimos isso fazendo 3 coisas:

    1. Use o preço nos títulos dos anúncios. Queríamos criar uma experiência de Google Shopping nos anúncios de texto - apenas sem imagens. O consumidor saberá o preço do produto antes mesmo de clicar e entrar no site.
    2. Diga aos consumidores que os produtos estão em estoque nesse momento. Como filtramos as campanhas apenas para produtos em estoque, podemos escrever com confiança nos anúncios que o produto está disponível. Ao fazer isso, evitamos que os consumidores tenham a experiência ruim de visitar o site à procura de um produto que nem podem comprar.
    3. Crie anúncios exclusivos para cada produto, usando as etiquetas relacionadas ao produto específico, que também se relacionam às palavras-chave do produto. Isso ajuda a criar uma correspondência melhor.

     

    Ao usar a etiqueta de preço do produto, podemos inserir dinamicamente o preço do produto nos anúncios e com a mensagem de que o produto está disponível para compra.

    Exemplos rápidos:

    Anúncios:

    Para cada produto podemos inserir dinamicamente os valores do feed.

    Neste exemplo para os títulos, inserimos dinamicamente o fabricante (marca), nome do produto e preço do produto.

    Além disso, adicionamos o texto "Em estoque" como uma mensagem ao consumidor.

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    Nesse caso, devido à marca registrada do fabricante / marca, criamos anúncios alternativos que garantidamente não seriam reprovados devido à violação da marca registrada.


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    Palavras-chave

    A palavra-chave para este produto é construída pelas etiquetas do fabricante e nome do produto / ID.

    Aqui está um exemplo da versão de correspondência ampla modificada, criada automaticamente.

    text-ads-keywords



    O resultado

    Após a implementação dessas campanhas, observamos um aumento de 109,43% na taxa de conversão das campanhas de pesquisa em comparação com as campanhas e criativos anteriores.

    A taxa de conversão foi a seguinte para nossas campanhas de pesquisa:

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    #3 - Aumento do Índice de Qualidade em mais de 10%

    Ao criar peças criativas personalizadas para cada produto e ter palavras-chave criadas com o nome do fabricante e do produto, começamos a ver um aumento no Índice de Qualidade nas palavras-chave das campanhas de pesquisa.

    imagem5Substituição para os Anúncios de Texto do DFW

     

    O Índice de Qualidade médio das palavras-chave era abaixo de 6,8, mas agora estamos chegando a uma média de 7,4 - para uma conta com mais de 75.000 palavras-chave, é um aumento notável.

     

    #4 - Configuração que economiza tempo e atualizações automáticas - Uma grande vitória para ambas as partes

    Levando em conta quantas atualizações agora são feitas automaticamente pela ferramenta de Anúncios de Texto do DFW, que levariam horas e horas para serem feitas manualmente atualizando as campanhas de acordo com a disponibilidade e as alterações de preço, economiza-se muito tempo - mas esse não é o único benefício.

    A configuração agora cria automaticamente campanhas / grupos de anúncios para novos produtos criados pelo cliente, portanto, não precisamos ser atualizados pelo cliente ou encontrar manualmente novos produtos no feed do produto. Além disso, interrompe automaticamente os produtos removidos do catálogo de produtos dos clientes, o que evita que os consumidores tenham um erro 404 ou um redirecionamento desnecessário.

    Agora tudo isso é resolvido por esta ferramenta. Portanto, agora as campanhas de pesquisa são atualizadas com mais frequência do que antes e podemos dedicar mais tempo a outras partes da estratégia online para trazer crescimento para o nosso cliente.

    A River Online é uma agência de marketing online com sede na Dinamarca e na Alemanha, especializada em anúncios do Google, otimização de mecanismos de pesquisa e anúncios do Facebook.

    Eles têm uma visão clara da criação de soluções inovadoras de marketing e do desenvolvimento de sistemas em cooperação com fornecedores de tecnologia.

     

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