Como adicionar avaliações de produtos no Google Shopping

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    Ao decidir onde e como gastar o seu dinheiro online, compradores dão muita importância a avaliações. De fato, 88 por cento de pessoas confiam em avaliações online tanto quanto confiariam em recomendações pessoais. Por que é que elas são tão importantes e o que fazer para obtê-las?

    Avaliações de produtos aparecem em produtos listados no  Google Shopping e em anúncios de vendas, e são colocados em bastante destaque. Listas sem avaliações ficam parecendo incompletas e menos persuasivas em comparação a listas com avaliações.

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    Avaliações de produtos avaliações de vendedor

    Por que você precisa de avaliações de produtos?

    Combinação de Produtos

    Maximizando os proveitos das avaliações de produtos

    Como adicionar classificações de produtos às suas listas de anúncios?

    No final de contas, tudo se resume a ganhar confiança

     

     

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    Avaliações de produtos versus avaliações de vendedor

    As avaliações de produtos no Google Shopping funcionam com um sistema de cinco estrelas e se aplicam a produtos individuais. O Google Shopping também mostra avaliações de vendedores a fim de qualificá-los, mas aqui trata-se de algo diferente da avaliação do produto. Uma avaliação de vendedor se aplica ao seu negócio como um todo, enquanto que uma avaliação de produto diz respeito somente a um produto específico.

    As avaliações de produtos ajudam com o SEO (Search Engine Optimization, ou otimização para motores de busca) e com a conversão no site. Avaliações de Vendedor o ajudam a ganhar estabelecer credibilidade, confiança e a se destacar de seus competidores.


    Por que você precisa de avaliações de produtos?

    Avaliações de produtos dão destaque para as suas listagens no Google Shopping, mas além disso elas o ajudam a ganhar a confiança de potenciais clientes, melhoram a sua visibilidade nas buscas e aumentam as conversões no site.

    E há muitas pesquisas que confirmam isso:

    - 72 por cento das pessoas só fazem uma decisão de compra depois de terem lido uma avaliação positiva do produto.

    - O Reevo descobriu que avaliações e classificações podem aumentar vendas em 18 por cento.

     

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    Combinação de Produtos

    Um dos fatores mais importantes a considerar em relação a estabelecer avaliações de produto no Google Shopping e criar o seu feed é a combinação de produtos. Isso é quando o Google combina os produtos no seu feed com outros produtos, usando a informação de identificação padrão da indústria.

    Incluir a informação de identificação em um produto ajuda a melhorar os seus resultados de busca, assim como a identificá-lo com as avaliações do produto. Isso é porque o Google terá uma compreensão melhor dos exatos produtos que você vende, podendo exibi-los em buscas mais relevantes.

    O Google combina produtos através de dois métodos:

    • GTIN - o Global Trade Item Number, ou Número de Item de Comércio Global. Este é um número individual que é atribuído aos produtos a fim de que eles possam ser combinados em várias bases de dados.
    • A marca do produto, mais o seu MPN - MPN significa Manufacturer Part Number, ou número de peça do fabricante.

    Idealmente, você deve incluir todos os três identificadores no seu feed: GTIN, marca e MPN.

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    Maximizando os proveitos das avaliações de produtos

    Há uma série de coisas que você pode considerar a fim de tirar o máximo proveito das avaliações de produtos no Google Shopping.

    1. Encoraje os seus clientes a deixar avaliações. Você não conseguirá se qualificar para as Classificações de Produtos se não tiver avaliações suficientes, mas há uma razão ainda mais convincente para procurar obter tantas avaliações quantas possíveis: clientes confiam mais em avaliações classificações baseadas em uma grande quantidade de avaliações individuais.

    2. Não busque obter somente avaliações de cinco estrelas: 52 por cento das pessoas confiam mais em produtos com algumas avaliações negativas e classificações baixas do que em produtos que só têm boas avaliações e classificações altas.  

    Clientes querem ver avaliações que pareçam ser genuínas. Uma classificação de cinco estrelas pode acabar até prejudicando as suas vendas. A taxa ideal, na verdade, é de 4.7, ou seja, produtos com classificação em 4.7 obtêm mais conversões do que produtos com classificação de 5. Isso é porque os clientes entendem que classificações de cinco estrelas só se encontram, via de regra, em produtos com poucas avaliações (as quais frequentemente são feitas por pessoas que de alguma forma estão conectadas com a companhia ou com o produto). Uma classificação de 4.7, no entanto, parece ser mais genuína.

    3. Adicione classificações de vendedor também, uma vez que estas podem aumentar a efetividade das classificações de produtos. Os requisitos para classificação variam, mas classificações de vendedor podem melhorar a qualidade das suas listas ainda mais.

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    Como adicionar classificações de produtos às suas listas de anúncios?

    Cumpra os requerimentos

    Classificações de produtos são disponíveis para serem exibidas em qualquer lugar do mundo onde o Google Shopping estiver disponível. No entanto, existem algumas restrições por país quando se trata de exibir classificações de produtos em anúncios do Google Shopping, e eles só aparecem em anúncios na Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Espanha, França, Holanda, Itália, Japão, Reino Unido, Suíça e os Estados Unidos.

    Para que classificações sejam exibidas nos produtos que você lista no Google Shopping, você deve ter ao menos 50 avaliações para todos os seus produtos. Cada produto deve ter ao menos 3 avaliações para ser exibido nos anúncios do Google Shopping.

    Avaliações de site versus terceiros agregadores de avaliações

    Você pode decidir se quer ou não coletar avaliações através da sua própria loja online ou se prefere usar um serviço de terceiro para agregar avaliações.

    O bom de usar um terceiro agregador de avaliações, comparado com coletar as avaliações na sua própria plataforma, é que você ganha um nível maior de autoridade quanto às ditas avaliações. A desvantagem é que isso também tem um custo.

    A lista oficial de sites terceiros agregadores de avaliações inclui:

    Envie o seu feed de avaliações para a classificação do produto

    Após haver juntado um número suficiente de avaliações, você precisa completar um formulário a fim de se inscrever para as classificações de produtos. Uma vez aceito, você tem de enviar as avaliações de produtos ao Google Shopping.

    Se o feed de avaliações vem do seu site, você pode carregá-lo na sua conta do Google Merchant Center. Se, ao invés, você usa um site terceiro agregador de avaliações, você não precisa carregá-lo diretamente: o Google incorporará o seu feed diretamente.

    Não se esqueça de que você precisa enviar um novo feed pelo menos uma vez por mês. Se você não o fizer, as avaliações de produtos podem deixar de aparecer nos seus produtos.

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    No final de contas, tudo se resume a ganhar confiança

    Um dos elementos mais importantes de vender produtos online com sucesso é ganhar a confiança dos clientes. Você precisa convencê-los de que o seu produto e a sua empresa estarão à altura das suas expectativas. As classificações de produtos no Google Shopping o ajudam a conseguir isto. Sem classificações, muitos clientes nem sequer visitarão o seu site, preferindo clicar num link de um dos seus competidores que tenha classificações de produto.

    Em outras palavras, as classificações de produtos o ajudam a aparecer nas buscas do Google Shopping. Elas o ajudam a ganhar cliques e a aumentar as suas vendas.

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