Revisão de Feed 1.0 - Avalie e solucione problemas do seu Feed de Produtos

    Revisão-de-Feed-Avalie-e-solucione-problemas-do-seu-Feed-de-Produtos

    Já dissemos isso várias vezes. Você sabe disso. Seu feed de produtos é a base sobre a qual você cria suas campanhas de compras. Agora você pode avaliar e solucionar problemas de seu feed diretamente no DataFeedWatch.

    Hoje, temos o prazer de anunciar a primeira versão da nossa funcionalidade de Revisão de Feed para todos os nossos clientes. Com a Revisão de Feed 1.0, você pode verificar se os campos no seu feed de origem têm valores ou se há dados ausentes.


    Clique nos links para ir diretamente para um passo específico:



    Como revisar a qualidade dos dados do seu produto?

    A Revisão de Feed 1.0 é uma guia separada na sua Interface de Mapeamento de Canais. No menu de navegação, você pode solicitar uma revisão do feed do canal e verificar se os dados que você está enviando para esse canal estão completos.


    gerar-feed-revisão

    A revisão verificará seu feed para o seguinte:

    • Dados ausentes: se os valores para os campos obrigatórios e opcionais mapeados têm valores
    • Validador de exclusividade: seus identificadores exclusivos, SKU, UPC, têm duplicatas?
    • Validador GTIN: verifica se seus GTINs são válidos.

    Além disso, a Revisão de Feed vai gerar uma visão geral dos problemas encontrados.

    Logo abaixo do resumo da revisão do feed, há um relatório detalhado contendo todas as informações necessárias para que você faça as correções.

    revisão-de-feeds-para-o-Google-Shopping

    Não se esqueça que você também pode baixar a lista dos produtos e erros.

     

    revisão-do-feed-de-download

    Severidade. Para cada problema encontrado em seu feed, haverá um nível de severidade:

    • Alto - se o campo é obrigatório pelo canal e não passou na validação
    • Médio - não causará reprovação do produto (campo opcional), mas é altamente recomendável que você o conserte.

    Baixe o nosso eBook do Guia de Otimização de Feed para aprender mais sobre:

    DFOVoltar para o topo da página


    Veja o que outros varejistas estão dizendo

    Esse recurso foi introduzido na versão Beta para um número limitado de clientes. O White Shark Media é um dos clientes que tiveram a chance de testá-lo antes de ir ao ar.

     
    White Shark Media - Logo _ Light Backgrounds

    Sebastian Talavera, gerente de projetos da White Shark Media, uma agência líder de marketing digital que fornece soluções de marketing online personalizadas para pequenas e médias empresas, diz:

     

    Eu usei a Revisão de Feed em algumas lojas e um benefício que isso me trouxe foi evitar o vai e volta entre o DataFeedWatch e o Google Merchant Center para diagnosticar os produtos e fazer os ajustes necessários antes de baixar o feed no Google Merchant Center.

    Muitos de nossos clientes não possuem um feed de produtos bem construído e precisamos fazer muitos ajustes com o DataFeedWatch. Em alguns casos, vimos que ir e voltar chegava a suspender nossa conta do Google Merchant Center devido a erros consecutivos no processo de aprovação do feed. Isso é algo que agora evitamos ao fazer a Revisão de Feed nas lojas pelas quais tivemos a chance de executá-la.

     

    Como solucionar problemas de Feeds de Dados com Atributos Ausentes?

    Se você está lidando com muitos produtos com campos vazios, não precisa se preocupar.

    Para alguns dos campos, pode ser que você tenha que ir ao seu departamento de TI com uma lista com os IDs dos produtos e campos ausentes que eles precisam corrigir.

    Para outros, existem correções fáceis e rápidas que você pode aplicar em minutos.

    Por exemplo, vamos pegar produtos com descrição ou título ausentes.

    Se alguns dos produtos estiverem com algum desses dois campos em falta, você terá várias maneiras de solucionar o problema.

    1. Você pode implementar uma regra para criar uma descrição de correção rápida ou uma regra de título para que nenhum de seus produtos corra o risco de desaprovação.

    descrição-ausente

         2.  Você pode excluir os produtos em questão até ter os dados corretos do seu departamento de TI

    excluir-se-houver-informações-ausentes

     

    Retornar ao topo da página ou Baixar o Guia de Otimização de Feed.


    O que esperar na sequência?

    Essa funcionalidade será estendida a outros validadores no futuro: validador de links de produto e imagem, validador de categoria, entre outros.

    No que diz respeito ao feed de produtos, a primeira coisa a verificar é a qualidade e a precisão dos dados. Veja se no seu feed estão faltando dados necessários ou altamente recomendados. Esse é o primeiro e mais importante passo.

     

    New Call-to-action