Como Anunciar Promoções com Anúncios de Texto Orientados por Feed


1. Crie uma campanha personalizada do Google Ads para promoções

O gerenciamento de anúncios de texto orientado por feed não precisa envolver um alto grau de complexidade. Portanto, para otimizar e simplificar seu trabalho, recomendamos que você crie uma campanha separada e personalizada para promoções.

Esta campanha vai conter apenas anúncios de promoções. Isso se torna útil especialmente para promoções relâmpago de curta duração. Você pode simplesmente iniciar e pausar a campanha sempre que houver uma promoção, sem necessidade de alterar todos os anúncios o tempo todo.

A ideia é que os anúncios de texto orientados por feed nesta campanha estejam sempre prontos para anunciar uma promoção.

 

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2. Destaque descontos

Existem duas maneiras de destacar um desconto em um anúncio de texto: mostrando uma queda de preço com "de X / por Y" ou mostrando a porcentagem de desconto.

Queda de preço com "de X / por Y"

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Porcentagem de desconto

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Ambas são opções válidas e, de fato, recomendamos o uso das duas.

Você pode fazer testes A/B nas duas variações ou criar vários anúncios e permitir que o Google otimize sua rotação. Você também pode combinar as duas opções, mostrando uma em um título e a outra na descrição, ou vice-versa.

Agora o Google permite até três títulos de 30 caracteres e duas descrições de 90 caracteres em anúncios de texto regulares e até 15 títulos e 4 descrições para anúncios de pesquisa responsivos.

Isso oferece muito espaço para o seu texto promocional e permite que você use sua criatividade!

 

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3. Destaque estoque restante

Durante as promoções relâmpago, os clientes correm para o seu site para aproveitar os descontos enquanto eles duram.

Tudo dando certo, seu estoque também sairá rapidamente. De fato, muitas vendas são feitas enquanto durarem os estoques.

Para criar um senso de urgência ainda mais forte nos consumidores e maximizar a receita nos poucos dias de venda, você pode destacar nos anúncios de texto o nível de estoque restante.

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Isso incentivará os usuários a se decidirem rapidamente e a comprarem, pois pode ser que eles não encontrem aquele item poucas horas depois.

 

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4. Destaque quantidade vendida

Criar um senso de urgência é uma tática de marketing forte e bem conhecida que as marcas podem implementar para maximizar a receita em mercados com preços competitivos:

  • A Booking.com informa quantos outros usuários estão visualizando a mesma listagem e quantos quartos restam.
  • A Amazon informa quantos itens restam em estoque.

 

O objetivo é sempre levar os usuários a comprar o mais rápido possível, sem pensar demais.

Além de mostrar o estoque restante (como mostrado acima), você também pode destacar quantos itens você vendeu naquele dia ou nos últimos X dias. Isso também cria um senso de urgência, pois os usuários pensam que quanto mais itens vendidos, menos deve ter em estoque. Portanto, eles precisam se apressar se quiserem aproveitar os descontos.

Além disso, essa tática promove um hype em torno de seus produtos. Isso acontece porque, na percepção comum, quanto mais cópias vendidas, melhor deve ser o produto.

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5. Mostre uma contagem regressiva

Outra maneira muito boa de criar um senso de urgência em clientes em potencial é mostrar uma contagem regressiva em anúncios de texto.

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Você pode fazer isso diretamente na plataforma do Google Ads. Basta inserir um { no texto do anúncio e uma janela pop-up será aberta. A partir daí, você poderá definir as opções de contagem regressiva.

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6. Pause anúncios de produtos sem estoque

Como foi dito, durante promoções relâmpago, os produtos podem esgotar-se rapidamente.

A última coisa que você quer é gastar dinheiro com publicidade de produtos que você não pode vender. Portanto, é extremamente importante, mesmo do ponto de vista da experiência do usuário, pausar ou remover anúncios que estão anunciando produtos fora de estoque.

Como você faria no Google Shopping, você provavelmente atualizaria seu feed e seus anúncios uma vez por dia. Acreditamos que essa é a frequência ideal de atualização, pois o Google leva algum tempo para revisar e aprovar completamente os anúncios de texto.

Portanto, não é recomendado que você mude seus anúncios com muita frequência - caso contrário, não permitirá que o processo de revisão seja concluído.

No entanto, em dias movimentados, essa frequência pode não ser suficiente, pois os produtos podem esgotar-se rapidamente. É por isso que é importante destacar o nível de estoque, como mostrado na dica #3. Dessa forma, os usuários já são avisados ​​sobre o baixo nível de estoque.

Se eles acabarem encontrando um item fora de estoque, não ficarão tão surpresos assim.

Se você quiser saber mais sobre como excluir seus produtos do feed de produtos, recomendamos os seguintes recursos:

 

Siga esta checklist de 6 pontos para otimizar seus anúncios de texto orientados por feed e ganhar a corrida das vendas!

 

RESERVE sua DEMONSTRAÇÃO de ANÚNCIOS DE TEXTO Orientados por Feed e aprenda como criar anúncios de texto automatizados de maneira fácil e rápida.

 

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Em nossa postagem anterior, introduzimos o conceito de anúncios de texto orientados por feed no Google. Hoje, queremos mostrar como esse tipo de anúncio pode ser excelente para profissionais de marketing que precisam anunciar uma promoção.

Também queremos definir uma checklist que você pode seguir sempre que fizer uma promoção e desejar tirar o máximo proveito dela.

Clique nos links para ir diretamente para uma dica específica:

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