Como usar o conversor de moedas Google para sua expansão internacional

    como-usar-moedas-google

    Para o pequeno ou médio varejista que está procurando expandir seu negócio internacionalmente, o conversor de moedas do Google pode ser um elemento decisivo. Em 2016, o Google lançou a sua ferramenta de conversão de moedas, que torna mais fácil do que nunca de vender produtos em novos mercados internacionais.

    Sem ter de mudar o site ou as páginas de produtos, a moeda no feed de dados é convertida para a moeda local para mais de 24 países.

    Como funciona o conversor?

    O conversor de moedas do Google é uma ferramenta excelente para vender seus produtos em outros países com pouquíssimo trabalho de configuração.

    O conversor de moedas usa o Google Finance para calcular os preços no seu feed de produtos e ajustá-los automaticamente para a moeda do país escolhido. Isto é uma grande ajuda se você estiver vendendo e enviando os seus produtos para outros países, já que assim o seu site não precisa de páginas de entrada diferentes para os preços variados dos outros países. Você só precisa enviar o feed de dados com os produtos e preços que você usa no seu site para o Google Merchant Center e pronto, a ferramenta fará uma estimativa da conversão direto nos anúncios.

     

    Voltar ao topo da página ou Baixar O Guia Completo de Otimização de Feeds de Dados

     

    Vantagens e benefícios no uso do conversor de moedas

    Se você quer alargar a sua presença para o mercado estrangeiro, mas atualmente está limitado a somente uma moeda no seu site, o conversor de moedas pode lhe ser de ajuda.

    Não é preciso investir em novos sites. A ferramenta de conversão de moedas permite aos varejistas converter a moeda nos dados do produto para a moeda do novo país, sem que para isso seja necessário criar novos sites e páginas de entrada. Quando o seu anúncio é convertido para a moeda local, fica mais fácil para o usuário considerar comprar o produto.

    O mesmo feed pode ser usado para vários países. Outra vantagem é que, ainda que cada novo país requeira o seu feed de produtos correspondente, você não precisará fazer nada de diferente para cada feed específico. Basta copiar o seu feed atual, dar-lhe um novo nome e usá-lo como o feed para o novo país. Você também pode excluir produtos que você acha que não terão bom desempenho para todos os países.

    Ajuste os feeds para cada país. Fique de olho na sazonalidade para cada país específico para não gastar dinheiro com produtos que não estão em temporada (por ex., para não anunciar jaquetas e calças em um determinado país quando ali for verão). Além disso, se você for um varejista estadunidense, o Canadá e o Reino Unido são são ótimos pontos de partida para começar a usar o conversor de moedas, já que é fácil de configurar para estes países de mesma língua.

     

    Voltar ao topo da página ou Baixar O Guia Completo de Otimização de Feeds de Dados

     

    Comece a usar a ferramenta de conversão de moedas do Google Shopping

    É muito fácil de configurar e começar a usar a ferramenta. Tudo o que você precisa fazer é criar uma exportação extra do Google e dar-lhe um novo nome. A seguir, vá para o seu Merchant Center e, na aba Anúncios de vendas > Configuração, você encontrará o botão para o conversor de moedas e poderá começar a carregar o arquivo.

     

    interruptor-do-conversor-da-moeda-do-google-shopping

     

    É um processo de configuração similar ao do seu feed do Google normal, mas quando você seleciona um país para os anúncios, três abas aparecerão e você poderá escolher o país alvo, idioma e moeda. A moeda na qual os produtos serão vendidos pode diferir da moeda de onde o seu negócio se encontra localizado no país alvo do feed. Além disso, caso você selecione um país multilingue (como Bélgica, Canadá ou Suíça), você verá os idiomas nos quais conteúdo é suportado naquele país para o feed.

     

    registrar-ferramenta-de-conversor-de-moeda-de-feed-de-dados

     

    Depois disso, é como uma instalação de feed básica. Você também precisará identificar as exigências de impostos e frete para o novo país em questão, ajustando-as no Merchant Center. Uma vez que isto esteja completo, você está pronto para começar a campanha.

     

    Voltar ao topo da página ou Baixar O Guia Completo de Otimização de Feeds de Dados

     

    Disponibilidade e limitações

    Atualmente, cerca de 24 países são aprovados para o conversor de moedas, embora alguns deles ainda estejam em modo beta. Confira a lista de países aprovados para o conversor de moedas do Google para ver se o seu país é suportado pelo conversor.

     

    google-shopping-currency-converter-paises

     

    Você pode usar o conversor de moedas para dirigir anúncios de vendas para qualquer um dos países na lista, mas também é necessário atender aos requisitos de idioma para cada país. Vale lembrar também que, como as taxas de câmbio globais oscilam, a estimativa pode ser diferente do preço final, o qual dependerá das taxas de câmbio do cartão de crédito ou outra forma de pagamento do usuário.

     

    Com a globalização das marcas, o conversor de moedas é um ótimo meio de ganhar visibilidade e concorrer com as marcas mais famosas, tudo sem ter que fazer alterações enormes aos seus site e páginas de entradas.

     

    Voltar ao topo da página ou Baixar O Guia Completo de Otimização de Feeds de Dados

     

    New Call-to-action