Crie qualquer campo no seu feed de dados de produtos com campos personalizados

    Crie-qualquer-campo-no-seu-feed-de-dados de-produtos-com-campos-personalizados

     
    Canais de compras especificam exatamente os campos que querem receber (Código de identificação, título, preço, etc.). Mas às vezes você quer enviar informações relevantes para as quais eles não têm um campo. É por isso que o DataFeedWatch oferece os campos personalizados: campos que você nomeia e define, e que você pode adicionar ao seu feed de vendas.
     

    Como isso funciona?

    Para todos os canais que aceitam campos personalizados, adicionamos a opção Campos personalizados (Custom fields) na seção Mapear campos, logo abaixo dos campos obrigatórios e opcionais. Na coluna à esquerda, você pode digitar qualquer nome de campo e identificá-lo em qualquer campo de entrada à direita.


    campos-personalizados-novas-regras

    Neste exemplo, o canal de vendas não possui campos para atributos específicos como “diâmetro” ou “tipo de fogão”, mas você tem esses dados no seu feed de origem.

     

    Baixe uma cópia do nosso guia completo de otimização de feeds de dados

     


    Quando você precisa disso?

    A maioria das plataformas de comparação de preço tem uma lista com uma quantidade pequena de campos dentre os quais você pode escolher. Como consequência, há dados úteis, dados que não estão no seu feed, que não são usados. Exemplos de campos personalizados:

    • Plataformas de comparação de preços apreciam as informações adicionais, já que assim é possível comparar melhor.
    • Canais afiliados frequentemente têm campos diferentes para diferentes categorias: cor e peso não se aplicam a livros ou jogos, mas sim para roupas ou mobília. Informações próprias de uma categoria podem ser adicionadas como campo personalizado.
    • Muitos canais gostariam de mostrar o máximo de imagens, mas só oferecem 2 campos para image_links [links_de_imagem]. Campos personalizados podem ser criados para additional_image_3 [imagem_adicional_3] e outras mais.


    Em quais canais?

    Se você quer adicionar um campo personalizado ao seu feed de vendas, é necessário discutir isto com o canal antes, já que nem todos os canais aceitam campos que não são predefinidos. O Google não permite nenhum campo fora das suas próprias especificações, mas outros canais são bastante lenientes. Se o seu canal permite campos personalizados e você não os consegue encontrar no DataFeedWatch, é só nos enviar uma mensagem e os colocaremos no seu modelo!

     

    New Call-to-action