Como encontrar GTINs para seus produtos

    Como encontrar GTINs para seus produtos

    Os GTINs são necessários a fim de listar o seu produto no Google (veja este outro post), no Amazon Marketplace e em uma quantidade cada vez maior de canais de compras. Por isso, fica cada vez mais importante ter os GTINs certos para os seus produtos. Aqui você pode se informar melhor sobre os diferentes tipos de GTINs e como encontrá-los:

     

    O que é um GTIN

    O Número global do item comercial, em inglês Global Trade Item Number (GTIN) é um código de identificação exclusivo e reconhecido internacionalmente para o produto.

    Há diferentes formatos de GTIN de acordo com a região e tipo do produto. Veja os diferentes GTINs que você pode encontrar:


     

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    • UPC (na América do Norte / GTIN-12): número de 12 dígitos (códigos UPC-E de 8 dígitos devem ser convertidos a códigos UPC-A de 12 dígitos
    • EAN (na Europe / GTIN-13): número de 13 dígitos
    • JAN (no Japão / GTIN-13): número de 8 ou 13 dígitos
    • ISBN (para livros): número de 13 dígitos (valores de ISBN-10 devem ser convertidos a ISBN-13)
    • ITF-14 (para pacotes de produtos / GTIN-14): número de 14 dígitos

     

    Por que eu preciso de GTINs?

    Por serem conhecidos e usados pelo mundo todo, os números GTIN são os melhores identificadores exclusivos de produtos. É por isso que muitos motores de compras e mercados usam GTINs para identificar e comparar os produtos que os comerciantes lhes enviam através de feeds de dados. Muito destes canais, tais como o Amazon Marketplace e o Google Shopping, exigem que os comerciantes forneçam os GTINs em seus feeds de dados.

     

    Como encontrar os GTINs?

    Confira o código de barras na embalagem do seu produto ou na capa do livro. Veja os exemplos de códigos de barras abaixo para entender como o GTIN pode ser mostrado no seu produto. Se não estiver conseguindo encontrar o GTIN, você pode sempre contactar o seu fornecedor ou o fabricante do produto e pedir esta informação.

    Você também pode tentar encontrar GTINs no catálogo aberto do produto ou ainda pode comprá-lo online.

    Para evitar ter de acrescentar os GTINs um por um, use a seção de ajuda para atualização em massa no seu carrinho de compras.

    Caso o seu sistema de carrinho de compras não permita acrescentar GTINs com facilidade, podemos fazer isso para você no DataFeedWatch.

    Caso você queira que adicionemos os GTINs aos seus produtos, é só criar um arquivo .csv com as seguintes colunas:

    • ID exclusivo do produto
    • GTIN

    A seguir, envie o arquivo para nós, juntamente com os nomes da loja e do canal.

     

     

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