Como usar um feed de dados de produtos para criar anúncios de texto na Rede de Pesquisa do Google

    Como usar um feed de dados de produtos para criar anúncios de texto na Rede de Pesquisa do Google

    Com os anúncios ocupando cada vez mais espaço nas páginas de resultados, é de extrema importância para o anunciante estar presente tanto em resultados de buscas no Google Shopping quanto nos resultados de buscas comuns. Isso aumenta a visibilidade e reconhecimento da marca, as chances de obter cliques, de gerar tráfego e, consequentemente, vendas. 

    Além disso, lembre-se de que quanto mais espaço ocuparem os seus anúncios na página de resultados, menos espaço haverá para a concorrência.

    Com o lançamento da nossa função mais recente, o DataFeedWatch anúncios de texto, queremos nos aprofundar um pouco mais no tópico de anúncios baseados em feeds no Google.

    Clique nos links para ir direto a uma seção específica:

     

    Como usar um feed de dados de produtos para criar anúncios de texto na Rede de Pesquisa do Google

    O que são anúncios de texto baseados em feeds

    #1 Anunciar promoções e descontos

    #2 Estabelecer provas sociais

    #3 Criar urgência

    Prós e contras de anúncios de texto baseados em feeds

    Do que você precisa para começar


     

    O que são anúncios de texto baseados em feeds

    Anúncios de texto baseados em feeds são anúncios de busca que podem ser criados dinamicamente pelos anunciantes a fim de mostrar informações relevantes de produtos, tais como nome, preço e disponibilidade, em resposta a buscas por produtos específicos no Google.

    Esses anúncios costumam complementar os anúncios da lista de produtos, dando mais chances às lojas de e-commerce de mostrar os seus produtos e aumentar seus tráfego e renda. E, enquanto que o Google Shopping é uma parte essencial da estratégia de qualquer varejista online, o anunciante também pode exibir anúncios de texto juntamente com os resultados de buscas no Google Shopping.

    Não se perde nada ao usar um ou outro tipo de anúncio: tanto os anúncios da lista de produtos quanto os anúncios de texto para pesquisas podem ser exibidos ao mesmo tempo.

     

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    Como são criados anúncios de texto baseados em feeds e para que servem

     

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    Ao pesquisar pelo livro Donal’s Meals in Minutes, a Easons.com aparece duas vezes.

    O livro é anunciado nos resultados do Google Shopping, no topo da página, e como um anúncio comum de busca, logo abaixo deles. A Blackwell’s e o eBay compartilham o resto do espaço de publicidade.

    Note que o anúncio da pesquisa, assim como o do Google Shopping, mostra tanto o título quanto o preço do livro.

    Anúncios que mostram o título e preço de um produto podem ser feitos manualmente, é claro. Mas e se você quiser anunciar centenas — ou milhares — de produtos? Obviamente você não vai querer gastar dias e noites atualizando manualmente centenas de anúncios de texto.

    Aí está o motivo pelo qual falamos de anúncios de texto baseados em feeds.

    Eles são anúncios de pesquisa que mostram dinamicamente informações relevantes do feed de produtos, tais como título e preço — e isso sem que seja necessário trabalho manual. No exemplo abaixo, o mesmo anunciante também incluiu o nome do autor do livro no anúncio, o qual também foi extraído do feed de produtos.

    op feed gebaseerde tekstadvertentie op Google Zoeken

    Outros usos populares de anúncios de texto baseados em feeds são:

     

    #1 Anunciar promoções e descontos

    Se o seu feed inclui tanto o preço original quanto o preço com desconto de um produto, você pode decidir incluir ambos nos anúncios de texto, ou então mostrar o desconto em porcentagem.

    op feed gebaseerde tekstadvertentie op google zoeken call-out_discount

    Como você com certeza já percebeu, compradores online são muito sensíveis a promoções.

    Nada serve tão bem para gerar uma taxa de cliques alta do que enfatizar um abatimento.

    feed-gebaseerde tekstadvertentie op Google Zoeken was nu prijs-1

       

    #2 Estabelecer provas sociais

    Em um nível um pouco mais avançado, você pode incluir o desempenho das vendas no seu feed.

    Assim, você consegue incluir no anúncio número de vendas da semana passada, de forma que todos possam ver a popularidade do produto sendo anunciado.

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    #3 Criar urgência

    Quando você acrescenta a quantidade de itens no inventário, o anúncio gera uma sensação de urgência — outra tática popular de publicidade online para gerar cliques e vendas.

    op feeds gebaseerde tekstadvertentie op urgentie van Google Zoeken

     

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    Prós e contras de anúncios de texto baseados em feeds

    Dado tudo que já dissemos, você já deve ter percebido quais os prós e contras. Vamos recapitular:

     

    Prós:

     

    #1 Você aumenta a sua parcela de cliques na página de resultados

    Como já vimos acima, os anúncios de texto estão se tornando cada vez maiores, especialmente depois das atualizações mais recentes de 3 cabeçalhos e anúncios responsivos. Se você juntar anúncios de texto para produtos específicos com o Google Shopping, você será o rei da página de resultados e dominará a concorrência.

     

    #2 Você sempre é encontrado quando o usuário busca por um produto específico, e o seu conjunto de palavras-chave é expandido

    O ideal é que todos os seus produtos recebam a cobertura de publicidade que merecem. O Google Shopping, por melhor que seja, nem sempre garante isto, já que nem sempre há palavras-chave para os lances. Por outro lado, não é factível escrever manualmente centenas de anúncios. É aí que entram os anúncios de texto baseados em feeds.

     

    #3 Você pode visar palavras-chave “long-tail”, de alto valor

    Palavras-chave de produtos específicos são os que comerciantes chamam de palavras-chave “long tail”. Geralmente, elas contêm mais de duas palavras e têm um volume de buscas menor do que palavras-chave genéricas e mais comuns. No entanto, elas trazem consigo uma intenção de compra muito maior. É isso o que importa, e com anúncios de texto baseados em feeds, você consegue visar automaticamente todas estas palavras-chave e mostrar anúncios super relevantes em resposta a elas.

     

    Contras:

     

    #1 Palavras-chave “long-tail” podem ser sinalizadas como “volume de buscas baixo”

    Como vimos, palavras-chave “long-tail” podem ter um volume de buscas baixo. Infelizmente, o Anúncios do Google sinaliza as palavras-chave menos pesquisadas como “volume de buscas baixo”, impedindo que sejam exibidas. Você precisa tomar cuidado com isso e sempre se certificar de que as suas palavras-chave se qualifiquem para aparecer. 

    A função mais recente de anúncios de texto baseados em feeds do DataFeedWatch automaticamente reduz palavras-chave longas demais a fim de garantir que apareçam.

     

    #2 Palavras-chave com alta intenção de compra podem custar mais

    O outro lado da moeda para palavras-chave “long-tail” é que, dado seu alto valor, elas podem custar mais. Isto faz com que o custo por clique médio seja mais alto do que o de outras palavras-chave mais genéricas. Embora convertam melhor do que termos genéricos, o retorno sobre investimento com anúncios também pode não ser tanto quanto você esperaria. Por isso é que diríamos que os anúncios de texto baseados em feeds são particularmente valiosos para comerciantes que vendem produtos de alto valor.

     

    #3 Preste atenção nos limites de caracteres para anúncios de texto

    É importante estar ciente dos limites de caracteres para anúncios de texto da Rede de Pesquisa. Até o momento, setembro de 2019, anúncios de texto contêm três títulos de 30 caracteres e duas descrições de 90. Se o nome de um produto, ou os atributos do feed, forem maiores do que 30 caracteres, isto pode causar a reprovação do anúncio. É importante estar atento e certificar-se de que o texto esteja adequadamente reduzido. Isto é particularmente relevante dado que os anúncios do Google Shopping permitem títulos de 70 caracteres. Isto quer dizer que, muito frequentemente, você não pode usar o mesmo título para anúncios do Shopping e para anúncios de texto baseados no feed. Provavelmente você precisará de dois feeds independentes, ou duas versões diferentes.

     

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    Do que você precisa para começar

    Para começar a usar anúncios de texto baseados no feed, você basicamente só precisa de um feed de produtos e uma conta de Anúncios do Google. Com base no que vimos acima, pode ser uma boa ideia editar o seu feed especificamente para este fim. O DataFeedWatch permite que você faça isso mediante a criação de um feed sob medida.

    O DataFeedWatch se integra com o Anúncios do Google através das suas APIs e cria novos anúncios a cada vez que os atributos do feed são atualizados. Ele não usa personalizadores de anúncios, e por isso você não precisa de nenhum anúncio não personalizado para o AdGroups. Além disso, você não precisa enviar feeds para os Anúncios do Google, assim como não precisa criar anúncios personalizados.

    O sistema faz tudo automaticamente para você!

    To get started with feed-driven text ads you basically just need a product feed and a Google Ads account. Based on what said above, you might want to edit your feed specifically for this purpose. DataFeedWatch allows you to do just that through the creation of a bespoke data feed.

     

    DataFeedWatch integrates with Google Ads through its APIs and creates new ads every time the attributes in them are updated. It doesn't use ad customizers and for this reason, you don't need any non-customized ad in the AdGroups. Also, you don't have to upload any feed into Google Ads, as well as create customised ads.

    The system does everything automatically for you! 

     

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