33 plataformas de classificação do vendedor e avaliações de produtos para o Google em 2019

  • Estabelecem confiança nos usuários. De fato, 85 por cento dos consumidores confiam nas avaliações que leem online tanto quanto em recomendações pessoais.
  • Aumentam conversões. A Debenhams, por exemplo, aumentou suas conversões em 30 por cento usando avaliações. Beko, a marca de aparelhos domésticos e eletrônicos, é outro exemplo. Ela aumentou suas conversões em 100 por cento graças às avaliações.
  • Destacam suas listagens na busca do Google das listagens dos competidores.
  • Ajudam a tornar mais eficazes as suas campanhas do AdWords.
  • Melhoram a página da sua marca no Google Shopping. De acordo com o Google, anúncios com classificações de vendedor recebem uma taxa de cliques (CTR) 17 por cento mais alta do que os sem classificações.
  • Dão destaque aos seus produtos no Google Shopping.
  • Aumentam a percepção da marca.

Mesmo avaliações negativas são uma oportunidade, porque:

  • põem em foco uma causa de insatisfação para clientes, o que lhe permite tomar as medidas necessárias para resolver a situação, e
  • permitem que os leitores de avaliações vejam o seu atendimento ao consumidor em ação.

Como selecionar a plataforma de avaliações certa

Para conseguir classificações de vendedor e de produto nos seus anúncios do Google Shopping, bem como nos resultados orgânicos da busca do Google e em outros lugares, é preciso usar um serviço terceirizado que tenha parceria com o Google.

O Google usa estas plataformas de terceiros, além da sua própria plataforma de avaliações, para acumular dados de avaliações. Com base nestes dados são criadas as classificações em estrelas.

Como selecionar a plataforma certa para usar? Vejamos algumas dicas:

  • Certifique-se de que a plataforma seja parceira licenciada do Google. Todas as companhias na lista abaixo são parceiras do Google.
  • Nem todas as plataformas estão disponíveis para todos os países, então confira se a plataforma de sua escolha oferece serviços para o seu país.
  • Confira se a plataforma tem um sistema de verificação robusto e transparente.
  • Não deixe de pedir avaliações dos seus clientes de forma proativa. Se a plataforma oferecer esta opção, ela pode só estar disponível para contas pagas.
  • Verifique se há funções que lhe permitem responder a avaliações negativas.
  • Considere as outras funções, produtos e serviços que a plataforma oferece. Opções a considerar são integração com outras plataformas além do Google, por exemplo, ou ferramentas de gestão da experiência do cliente.

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Classificações do vendedor do Google e plataformas de avaliação de produtos

Vamos dar uma olhada em 33 plataformas de avaliação, todas as quais são parceiras licenciadas do Google.

Ausgezeichnet.org                     Bazaarvoice                     Bizrate            
eKomi                                         E-Komerco                       ECã ã
Feedback Company                   Feefo                                FIA-NET         
Google Customer Reviews        Hardware.info                   Heureka.cz         
KiyOh                                         Klantenvertellen                Kuchikomiking.jp            
Osaifu.com                                 Poulpeo                            PowerReviews           
ProductReview.com.au              ResellerRatings                Reviews.co.uk
Reevoo                                      Shopper Approved            ShopVote.de  
ShopAuskunft                            StellaService                     TrustedCompany
Trusted Shops                           Trustpilot                            Verified Reviews       
Yopi.de                                       Yotpo                                 Zoorate           

 


Nem todas as plataformas de avaliação são iguais, então gostaríamos de saber qual é a sua favorita ou sobre qual você gostaria de mais informações.

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Ausgezeichnet.org

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Ausgezeichnet.org é uma plataforma alemã de avaliação. Além de oferecer classificações em estrelas e avaliações para o Gooogle, ela também tem um produto que combina avaliações de outras plataformas tais como eBay, Trustpilot e outras.

Localizações: Alemanha

Prós: boa proteção contra avaliações falsas, além de um sistema de arbitragem disponível em alguns pacotes para lidar com avaliações negativas.

Contras: não há versão grátis e o sistema de classificações de usuário não é claro.

Preço: a partir de €19,95 por mês, mais uma taxa de instalação de €39,95.

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Bazaarvoice

 

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Bazaarvoice é uma plataforma de avaliações baseada no Texas, EUA. Meio bilhão de compradores agregam à plataforma todo mês, e ela conta mais de 5 mil varejistas e marcas em sua rede.

 

Localizações: EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha e Austrália

Prós: produtos adicionais potentes tais como Q&A (Perguntas frequentes) e Curations (Curadorias).

Cons: os relatórios não são tão otimizados quanto poderiam ser. Além disso, acontece de o atendimento ao cliente levar mais tempo do que deveria.

Preço: por cotação.

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Bizrate

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Bizrate é parte da Connexity e coleta avaliações de clientes certificados de comerciantes registrados, assim como através do seu painel de compradores online. A Bizrate diz que este painel tem mais de 1,3 milhão de usuários ativos.

Localizações: EUA, Reino Unido

Prós: a participação é grátis e o sistema tem um processo sofisticado de coleta de avaliações.

Cons: a Bizrate é integrada de perto com as plataformas de compras de mercado da Connexity, de forma que o seu foco não é exclusivo em fornecer um sistema de avaliações para comerciantes. Além disso, o site é obsoleto.Preço: grátis.

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eKomi

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eKomi é uma companhia alemã que afirma ser a maior fornecedora independente de avaliações e classificações de clientes na Europa. Mais de 14 mil companhias usam o seu serviço de avaliações.

Localizações: mais de 25 países, incluindo Alemanha, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Holanda e os EUA.

Prós: funções bem estabelecidas e compreensivas.

Contras: o sistema de estabelecimento de preços não é claro.

Preço: por cotação.

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E-Komerco

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E-Komerco é uma plataforma de listagens para comerciantes a preço baixo. Os usuários da plataforma podem deixar avaliações e comentários sobre os comerciantes que são listados. É uma companhia francesa, mas os comerciantes listados na plataforma são do mundo todo.

Localizações: principalmente a França.

Prós: baixo custo e fácil de adicionar ao seu site. Todos os sites são revisados manualmente.

Contras: poucas funções e suporte mínimo.

Preço: €5 para enviar um site.

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ECã ã

 

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ECã ã é um site japonês de comparação de preços. A companhia tem três milhões de usuários e oferece uma grande variedade de serviços, além de comparações de preços.

Localizações: Japão

Prós: bem-estabelecida e possui uma grande quantidade de usuários.

Contras: modelo complexo, especialmente para comerciantes que operam na América do Norte ou na Europa e não vendem para clientes japoneses.

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Feedback Company

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Feedback Company é uma plataforma de avaliações da Holanda, bem estabelecida e oferecendo uma variedade considerável de funções. Ela faz parte da eKomi. As funções disponíveis incluem a coleta automática de avaliações, aprovação manual de avaliações (para garantir que sejam mais confiáveis), integração com o Google AdWords, e outras mais.

Localizações: disponível para clientes em qualquer lugar. O site está disponível em inglês, holandês, alemão, hindi, espanhol e português.

Prós: além de ser bem estabelecida, oferece uma variedade de funções úteis.

Contras: alguns clientes têm relatado estarem insatisfeitos com o nível de atendimento ao cliente que receberam.

Preço: a partir de €29 por mês.

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Feefo

 

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Feefo é uma plataforma muito conhecida de avaliações que se associou com o Bing e o Facebook, bem como o Google. Seus clientes incluem Next, Vauxhall e JCB, e ela oferece uma variedade de ferramentas além da coleta de avaliações — especialmente ferramentas que ajudam negócios a criar laços mais fortes com seus clientes.

Localizações: baseada no Reino Unido, mas com clientes no mundo todo.

Prós: bom atendimento ao cliente e sistema fácil de usar.

Contras: alguns usuários da plataforma reclamam por não conseguirem deixar avaliações de negócios.

Preço: por cotação, mas com período de teste grátis disponível.

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FIA-NET

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FIA-NET é um serviço francês de avaliações. Ele funciona através do envio de questionários de satisfação para clientes de sites membros após terem feito uma compra. As respostas são usadas para criar o seu índice de satisfação.

Localizações: principalmente na França, mas inclui clientes de outros lugares.

Prós: processo manual de coleta de avaliações que garante a sua autenticidade.

Contras: menos funções do que a competição.

Preço: por cotação.

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Google Customer Reviews

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O Google Avaliações do Consumidor é o serviço de avaliações do próprio Google. Ele coleta avaliações de clientes verificados, sendo que o serviço é de uso grátis. Por esta última razão, ele se destaca da maioria dos outros sites de avaliações.

Localizações: Argélia, Argentina, Austrália, Áustria, Bahamas, Barein, Bélgica, Belize, Butão, Brasil, Burkina Faso, Camarões, Canadá, Chade, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Costa do Marfim, República Tcheca, Dinamarca, República Dominicana, Equador, Egito, El Salvador, Fiji, França, Gabão, Alemanha, Guatemala, Guiana, Honduras, Hong Kong, Índia, Indonésia, Irlanda, Israel, Itália, Jamaica, Japão, Jordânia, Kuwait, Líbia, Liechtenstein, Luxemburgo, Malásia, Maldivas, Mali, México, Marrocos, Namíbia, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Omã, Palestina, Panamá, Papua Nova Guiné, Paraguai, Filipinas, Polônia, Portugal, Porto Rico, Catar, Rússia, Arábia Saudita, Cingapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Nicarágua, Suécia, Suíça, Taiwan, Tailândia, Timor-Leste, Tunísia, Turquia, Ucrânia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos, Uruguai, Venezuela, Vietnã

Prós: integração total com todos os produtos do Google, além de ser grátis.

Contras: não oferece tantos produtos e serviços adicionais quanto muitas das plataformas terceirizadas de avaliações.

Preço: grátis.

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Hardware.info

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Hardware.info é um portal de comparação de preços que coleta avaliações de clientes como parte do seu serviço. Ele também testa centenas de produtos de hardware de computador e de eletrônica de consumo todo ano, criando resenhas editoriais baseadas nestes testes.

Localizações: baseada na Holanda. O site também é direcionado para usuários na Bélgica, Reino Unido, EUA e Alemanha.

Prós: longa experiência, dado que foi estabelecido em 1999. Além disso, testa manualmente e avalia produtos.

Contras: modelo obsoleto e funcionalidades limitadas. Acima de tudo, é um site de comparação de preços em vez de uma plataforma de avaliações.

Preço: é grátis enviar produtos para o portal de comparação de preços.

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Heureka.cz

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Heureka é um dos sites mais populares da República Tcheca. É um site de comparação de preços que também coleta avaliações dos seus usuários para os produtos incluídos em sua listagem.

Localizações: República Tcheca

Prós: presença consolidada na República Tcheca e grátis para listar produtos.

Contras: sendo antes de mais nada um portal de comparação de preços, oferece poucas funções relacionadas a avaliações de consumidores.

Preço: listar um site é de graça, mas para maior acesso a tráfego e funções ele opera na base de um modelo PPC (pague por clique) de preços.

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KiyOh

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KiyOh é um dos líderes no mercado de serviços de avaliações de clientes na Holanda. Sua plataforma inclui milhares de lojas, direcionadas principalmente ao mercado holandês.

Localizações: a plataforma visa compradores na Holanda.

Prós: ferramentas efetivas de coleta automática de avaliações, tendo também a opção de buscar proativamente avaliações dos clientes.

Contras: alguns usuários indicam ter dificuldades ao postar avaliações negativas.

Preço: os pacotes começam a partir de €21,95 por mês.

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Klantenvertellen

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Klantenvertellen é um serviço de avaliações e classificações de clientes baseado na Holanda. Ele faz parte da DTG e conta cerca de 13 mil varejistas online em sua plataforma.

Localizações: direcionado para o mercado holandês.

Prós: os questionários enviados aos seus clientes são personalizados. É fácil de responder às avaliações.

Contras: não há preços fixos. Em vez disso, o preço é baseado no seu setor e só é estabelecido após o período de avaliação grátis.

Preço: avaliação grátis e preço por cotação.

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Kuchikomiking.jp

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Kuchikomiking.jp é uma companhia japonesa que permite que usuários postem avaliações sobre companhias com as quais tiveram negócios.

Localizações: direcionada ao mercado japonês

Prós: usuários precisam se cadastrar antes de deixar avaliações.

Contras: muito poucas opções de ferramentas para comerciantes.

Preço: cadastro grátis

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Osaifu.com

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Osaifu.com é um site de “dinheiro de bolso” que permite que usuários coletem “moedas”, as quais podem ser trocadas por presentes e outras recompensas. Uma das formas de coletar moedas é deixando avaliações sobre varejistas online. 

Localizações: direcionado ao mercado japonês

Prós: abordagem única que encoraja clientes a deixar avaliações.

Contras: o método de obter avaliações não é tão robusto ou confiável quanto os de serviços mais tradicionais e orientados exclusivamente para avaliações.

Preço: por cotação

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Poulpeo

 

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Poulpeo é um site de cashback que oferece cashback aos seus usuários quando estes compram de varejistas associados. Ele é baseado na França e conta mais de 1,800 lojas associadas na plataforma.

Localizações: direcionado ao mercado francês

Prós: um site de cashback popular com mais de 10 mil usuários por mês.

Contras: não inclui as funções adicionais oferecidas pelos serviços autônomos de avaliações e classificações de clientes.

Preço: por cotação.

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PowerReviews

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PowerReviews is a US-based review service that is used by over 1,000 retailers and brands including Skechers, National Geographic, and The North Face. It offers several other products in addition to ratings and reviews including questions & answers, analytics tools, and more.

Locations: Anywhere although primarily the USA

Pros: The product has a wide range of tools that the company continuously works to improve.

Cons: No free trial and is priced too high for most small businesses.

Price: By quote

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ProductReview.com.au

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ProductReview.com.au é um serviço de avaliações baseado nos EUA que é usado por mais de 1,000 varejistas e marcas, incluindo Skechers, National Geographic e The North Face. Ele oferece vários outros produtos além de classificações e avaliações, incluindo perguntas frequentes, ferramentas analíticas e outras.

Localizações: qualquer lugar, mas opera principalmente nos EUA.

Prós: o produto tem uma grande variedade de ferramentas que a companhia está melhorando constantemente.

Contras: não há avaliação grátis e o preço é alto demais para a maioria das pequenas empresas.

Preço: por cotação

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ResellerRatings

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ResellerRatings coleta avaliações verificadas, orgânicas e anônimas para marcas e produtos. Não é preciso ser parte da rede, mas você recebe ferramentas adicionais quando se torna membro pagante. Há quase 3,500 mil marcas e varejista que usam a ResellerRatings atualmente.

Localizações: pelo mundo todo, mas baseada nos EUA.

Prós: ferramentas excelentes tanto para coletar avaliações quanto para conectar-se com clientes, quando você é membro pagante.

Contras: alguns membros relatam que os custos são altos, enquanto que outros não gostam do sistema de avaliações não verificadas que é permitido pelo ResellerRatings.

Preço: demonstração grátis disponível e preço após cotação.

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Reviews.co.uk

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Reviews.co.uk é uma companhia britânica que lhe permite coletar proativamente avaliações de clientes que compram no seu site. A plataforma está disponível somente para membros que pagam, mas oferece uma série de funções que incluem ferramentas de gestão de reputação, imagens de avaliações, avaliações na loja física, e outras mais.

Localizações: só tem funcionalidades disponíveis em inglês, de forma que o mercado alvo principal é composto do Reino Unido, EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Prós: não requer contratos a longo prazo e oferece uma boa funcionalidade para relatórios.

Contras: classificações de vendedor para o Google são disponibilizadas no plano de menor custo, mas é preciso comprar um plano maior para também receber as avaliações de produtos. Alguns usuários reclamam da dificuldade de publicar avaliações negativas.

Preço: a partir de £45 por mês

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Reevoo

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Reevoo é uma plataforma bem conhecida de avaliações, especialmente no Reino Unido. Ela funciona com marcas como Volvo, Money Super Market, British Gas e Hyundai, e oferece outros produtos além de avaliações. Estes incluem soluções para gerar conversas entre clientes e criar uma experiência de consumidor mais envolvente.

Localizações: é usada em mais de 60 países, sendo que o site está disponível em inglês, francês, italiano, espanhol, alemão, português, turco e russo.

Prós: bem estabelecida, com produtos repletos de funções fáceis de usar.

Contras: o site não dá informa sobre a possibilidade de avaliação grátis. Além disso, alguns usuários reclamam que é difícil de deixar avaliações negativas.

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Shopper Approved

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Shopper Approved disponibiliza produtos que lhe permitem coletar avaliações de comerciante, avaliações de produtos e/ou avaliações locais. Estas avaliações podem ser exibidas no Google, bem como no Facebook, Twitter, Bing, Yahoo e outros mais. Mais de 7,000 companhias usam a plataforma.

Localizações: baseado nos EUA e somente disponível em inglês.

Prós: não requer contratos e é fácil e rápido de configurar.

Contras: inclui uma ferramenta de veto que permite a comerciantes remover avaliações “como uma opção de último caso em certas ocasiões extremas”. Enquanto que muitos comerciantes podem gostar disto, outros não gostam, e os usuários também reclamam a respeito. Mas o lado bom é que o Shopper Approved é sincero sobre a ferramenta, e toma o tempo de responder às avaliações negativas sobre a sua plataforma, explicando o objetivo da ferramenta a partir da sua perspectiva.

Preço: os preços são a partir de $199 por mês, sendo baseados na quantidade de avaliações e classificações coletadas.

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ShopVote.de

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ShopVote.de é uma plataforma de avaliações alemã. Ela oferece suas funções básicas sem custo algum. O que é fora do comum é que isto inclui o envio de avaliações para o Google para obter classificações no AdWords e avaliações no Google Shopping. As funções premium têm possibilidades adicionais, incluindo o envio de informações de estrelas para os resultados orgânicos da busca do Google.

Localizações: principalmente na Alemanha, embora ofereça funções em inglês também.

Prós: bom custo-benefício, mesmo ao contar as funções premium.

Contras: alguns usuários reclamam por ser difícil de deixar avaliações, particularmente em relação às restrições que o ShopVote.de impõe a certos endereços de e-mail — por exemplo, mesmo se o endereço de e-mail foi verificado, ele pode não ser aceitado.

Preço: grátis para uma grande quantidade de funções, mas para obter estrelas nos resultados orgânicos da busca do Google, o custo é de €89 por ano.

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ShopAuskunft é uma plataforma alemã de coleta de avaliações. Além de oferecer serviços de avaliações, ela também promove comerciantes na plataforma, oferecendo também serviços adicionais tais como a integração com o seu site e ferramentas de publicidade.

Localizações: principalmente a Alemanha.

Prós: bom custo-benefício, preços baseados em uso. Além disso, conta com a confiança dos clientes.

Contras: versão grátis limitada, o que torna difícil de avaliar o sistema. Além disso, não oferece tantas funções quanto outras plataformas.

Preço: grátis para as primeiras 30 avaliações. Planos premium com preços baseados no número de avaliações que você espera receber por mês. Os planos começam a €99 por mês, mais uma taxa única de instalação de €19. Este pacote lhe dá 50 avaliações por mês.

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StellaService

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StellaService é uma ferramenta de gestão de desempenho orientada para companhias com agentes de vendas. Um dos seus produtos, Stella Connect, faz uso de um software para capturar avaliações sobre o desempenho de agentes. A StellaService também oferece um produto de cliente misterioso (ou cliente oculto). Assim, os comerciantes não compram um serviço de avaliações com a StellaService. Ao invés, eles pagam para ter acesso a dados que são parcialmente coletados através de avaliações.

Localizações: EUA

Prós: sistema extremamente robusto, usando clientes ocultos que a StellaService usa para fazer compras com varejistas online e a seguir avaliar objetivamente a experiência.

Contras: não é um site tradicional de avaliações, de forma que não é possível exibir as avaliações que ele coleta no seu site. No entanto, você pode adicionar um selo de confiança da StellaService ao seu site.

Preço: por cotação.

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TrustedCompany

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TrustedCompany fornece todas as ferramentas necessárias para coletar e exibir avaliações no seu site. Os planos premium incluem avaliações de vendedor para integração com o Google AdWords, além de avaliações de produtos e outras funções mais.

Localizações: por todo o mundo

Prós: bem estabelecido, com vasta experiência no sudeste asiático e na Índia.

Contras: menos produtos adicionais do que alguns dos competidores.

Preço: há um plano grátis e planos premium a partir de $150 por mês.

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Trusted Shops

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Trusted Shops oferece um produto de avaliações de clientes, mas o seu principal produto é a sua marca de confiança, Trustmark. Se um comerciante se enquadra nos critérios e se cadastra para o seu pacote básico, ele pode exibir a Trustmark em seu site. A partir de então, o Trusted Shops começa a oferecer uma garantia de reembolso aos consumidores que compram nas lojas de comerciantes com a Trustmark — isso até um valor de €2.500 por compra.

Localizações: países europeus.

Prós: a marca e garantia de confiança são únicas, e pesquisas mostram que elas aumentam taxas de conversão.

Contras: contrato mínimo de 12 meses e não oferece tantas funções de avaliação de cliente quanto outras plataformas mais especializadas.

Preço: taxa de instalação única no valor de €99, mais uma taxa mensal baseada no volume anual. A opção de custo mais baixo é de €39.

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Trustpilot

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Trustpilot é uma das plataformas mais altamente visíveis da Internet, aparecendo regularmente em resultados de buscas do Google. É uma comunidade de avaliações online onde os usuários podem avaliar qualquer negócio. Além disso, comerciantes podem se inscrever a pacotes que lhes dão funções adicionais.

Localizações: o mundo todo

Prós: muito bem estabelecida e comum pacote grátis que oferece uma porção de funções úteis.

Contras: alguns usuários reclamam da dificuldade que encontram ao postar avaliações negativas sobre clientes do Trustpilot, enquanto que reportagens da imprensa já cobriram histórias sobre companhias que compraram avaliações falsas de cinco estrelas.

Preço: a partir de grátis

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Verified Reviews

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Verified Reviews é uma plataforma que o ajuda a obter avaliações de clientes independentemente de se estes fizeram suas compras online ou na loja física. Ela também oferece uma série de serviços adicionais, incluindo um procedimento de mediação para casos de avaliações negativas, relatórios, integração a redes sociais, e outras funções mais.

Localizações: EUA, França, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Itália, Holanda, Brasil, Portugal, Colômbia, México, Chile, Peru, Austrália

Prós: interface fácil de usar e equipe de assistência ao consumidor muito proativa.

Contras: alguns clientes relatam terem encontrado problemas de integração com plataformas de sites e serviços de terceiros no momento da instalação do Verified Reviews.

Preço: a partir de $99 por mês. Uma avaliação grátis de 15 dias também é disponibilizada.

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Yopi.de

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Yopi.de é um site alemão de comparação de preços que também opera na Tailândia. Além de comparar preços, também permite aos seus usuários que deixem avaliações de produtos e comerciantes. Ele não oferece um produto de avaliação para comerciantes, mas você pode pagar para anunciar no site deles e tornar a sua loja mais visível para usuários do Yopi.de.

Localizações: Alemanha e Tailândia

Prós: adquire 100 novas avaliações por dia e lista mais de um milhão de produtos e serviços.

Contras: modelo obsoleto e uma comunidade menor de usuários do que outros sites de comparação de preço.

Preço: por cotação.

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Yotpo

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Yotpo é uma plataforma que lhe permite coletar avaliações dos seus clientes, embora também ofereça uma série de outros produtos, incluindo Visual Marketing e Customer Insights. O seu produto de avaliações e classificações tem uma opção grátis limitada, a qual não inclui integração com o Google. Para a integração e outras funções mais, é necessário comprar um plano premium.

Localizações: por todo o mundo, mas direcionada principalmente ao mercado estadunidense.

Prós: excelente suporte ao cliente e layout profissional.

Contras: a plataforma é mais difícil de usar do que deveria ser. Além disso, alguns usuários reclamam que ela deixa seus sites mais lentos.

Preço: por cotação, mas há um plano Growth Plan disponível para pequenas empresas, o qual custa $29 por mês.

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Zoorate

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Zoorate é uma plataforma italiana de avaliações que o ajuda a coletar e verificar avaliações de clientes online. Seu produto de avaliações e classificações chama-se Feedaty. Além disso, a plataforma também oferece uma ferramenta de gestão de experiência do cliente.

Localizações: Itália, mas o site também está disponível em inglês.

Prós: funções extremamente potentes e muito forte no mercado italiano.

Contras: não há avaliação grátis disponível. Além disso, certas pessoas relataram problemas em relação ao processo de certificação de avaliações.

Preço: por cotação.

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Recomendações de leituras adicionais

Como adicionar classificações de produtos no Google Shopping - aprenda como as classificações do produto dão destaque às suas listagens no Google Shopping, além de ajudarem a estabelecer confiança com potenciais clientes, melhorarem a sua visibilidade nas buscas e aumentar conversões para o site.

 


Conclusão

Como você pode ver, quando se trata de plataformas de avaliação para o Google Shopping, há uma enorme variedade de opções entre as quais escolher. Algumas são mais sites de comparação de preços do que plataformas de avaliação e classificação autônomas, por exemplo. Há opções variadas dependendo, também, da sua localização; os produtos adicionais oferecidos variam de um fornecedor para o outro, e há igualmente uma grande diferença nos preços.

No entanto, de uma coisa você pode ter certeza: suas listagens de produtos no Google Shopping terão desempenho muito melhor a partir do momento em que você começar a incluir avaliações, especialmente se fizer uso de uma plataforma especializada para avaliações e classificações.

 

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Alguns negócios não se sentem tanto à vontade em relação a encorajar avaliações de clientes ou a facilitar este processo. Em parte, isto pode se dar pelo medo de avaliações negativas.

Na realidade, no entanto, as avaliações oferecem mais vantagens do que desvantagens, especialmente quando você leva em consideração a importância das avaliações para suas listagens no Google Shopping.

Avaliações trazem muitos benefícios. Vejamos alguns. As avaliações:

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