Usando o Amazon A+ Content para seus produtos que mais vendem

    amazon-a-content

    O poder e a influência da Amazon no mercado de varejo online estão crescendo a cada dia: em 2016, 43% de todas as vendas de varejo online nos EUA foram através da Amazon. Atualmente, ela é o site de e-commerce número um para compradores, coisa que não surpreende a ninguém.

    A Amazon chegou nesta situação graças a sua constante auto-promoção via diversos canais de publicidade, tanto online quanto offline, e isso tem suas vantagens também para os comerciantes. É algo que impacta significativamente o tráfego ao site, o que por sua vez ajuda a ganhar tráfego diretamente ao seu produto, caso as suas listagens estejam otimizadas e os seus produtos sejam visíveis o suficiente para clientes. 

    Se você está procurando dobrar as suas vendas na Amazon, cobrimos 9 outras dicas de otimização que o ajudarão a aumentar a visibilidade das suas listagens.

    Dentre as muitas ferramentas disponíveis para comerciantes, temos em destaque o Amazon A+ Content, cujo nome se traduz como “Conteúdo da Amazon A+”. Trata-se de um produto voltado para o aumento de vendas, salientando a descrição do produto com o posicionamento de textos que enfatizam suas características e benefícios. Além de ajudar os seus clientes a se informar mais sobre o produto em questão, isso também ajuda você a partir de um ponto de vista de SEO da Amazon. A Amazon afirma que o A+ ajuda de verdade com a sua colocação.

     

    Conteúdo A+ Content vs. Enhanced Brand Content

    Embora A+ e Enhanced Branda Content (EBC) sejam comparáveis, o A+ é uma ferramenta de publicidade que pertence à AVC (Amazon Vendor Central), enquanto que o EBC é uma ferramenta de publicidade para o ASC (Amazon Seller Central), que neste momento não está ativado para mercados europeus.

    amazon-a+-content

    O Enhanced Brand Content usa imagens otimizadas e posicionamentos de texto nas listagens de produtos, enquanto que a A+ Pages inclui fotos e vídeos de alta qualidade, bem como tabelas de comparação.

    Para o A+ content, comerciantes têm a opção de self-service ou de usar a “Amazon builds”, uma opção onde a Amazon monta (builds) a sua página A+ para você.

    amazon-a+-content-modules

    Amazon Builds são mais caros (até três vezes mais por página) do que o self-service, mas facilitam significativamente o processo de instalação. O serviço oferece os seguintes níveis:

    • Basic (Básico)
    • Silver (Prata)
    • Gold (Ouro)
    • Platinum (Platina)
    Voltar para o topo da página ou Baixar O Guia Completo de Otimização de Feeds de Dados

     

    Como aproveitar o A+ Content ao máximo 

    Embora ainda é necessário que você envie o conteúdo e as fotos, o Amazon Builds escolherá o modelo e os detalhes da sua página.

    miele-a+-content

    Entre as características mais valiosas do A+ content estão as tabelas de conversão, que permitem aos clientes entender as características do produto em questão por comparação com produtos oferecidos por competidores. A comparação é feita em um formato como no da imagem a seguir, um ótimo exemplo da MIele:

    miele-a-gráfico-de-conversão-de-conteúdo

     

    Embora vendedores tenham relatado um aumento de 3 a 10% nas conversões, é importante ter em mente os seguintes pontos:

    • Ao navegar a Amazon via dispositivos móveis, os vendedores verão o A+ Content. A+ é compatível com móveis, basta clicar para acessar a descrição do produto.
    • A+ content não é indexado; você não receberá um aumento em cliques orgânicos para a página do seu produto.
    • Após ser lançada no ar, a página Amazon A+ Content só pode ser editada por dois dias, e só fica disponível para um produto dentro de trinta dias após a confirmação da ordem de compra.
    • A menos que um vendedor tenha um acordo com o seu gestor de vendedores (seu contato designado na Amazon), ele terá que comprar créditos A+ que variam entre € 300 e € 1.000 dependendo do módulo, categoria do produto e ASIN.

    Antes de decidir se A+ content é uma opção conveniente para sua marca e produtos, vale a pena considerar o seguinte:

    • O que os seus competidores estão fazendo? Estão usando A+ content?
    • Existe uma tabela de clientes parecida no momento?

    Quanto o ASIN está faturando atualmente? Leia mais sobre ASIN aqui: Número ASIN da Amazon.

     

    Voltar para o topo da página ou Baixar O Guia Completo de Otimização de Feeds de Dados

     

    Diretrizes do A+ Content

    Para que a sua participação seja aprovada, é absolutamente essencial seguir as diretrizes da Amazon. Para otimizar o sucesso e a taxa de conversão da sua página, existem uma série de práticas recomendadas a serem seguidas.

    As dicas abaixo o ajudarão a preparar o seu A+ content.

    1. Não inclua caracteres especiais e procure não usar certos símbolos, como o símbolo de marca registrada. Eles não são permitidos pelas regras da Amazon;
    2. Evite hyperlinks — também não são permitidos.
    3. Inclua tabelas. Isto ajuda a ganhar mais conversões.
    4. Certifique-se de que as imagens usadas estejam dentro das dimensões exigidas.
    5. Lembre-se de que o seu design reflete a marca — considere usar um design uniforme em todas as páginas, voltado para o cliente e em harmonia com a sua marca;
    6. Use banners. Banners quebram o texto, o que ajuda a capturar o interesse do cliente ao mesmo tempo em que você divulga ainda mais os detalhes do produto.

    Dica: Ao decidir se via ou não usar uma página A+, considere com você pretende passar a sua mensagem. Se for difícil de resumir com listas de pontos e imagens básicas (o que também inclui sistemas de som, por exemplo), talvez valha a pena usar o A+ content simplesmente para salientar as descrições de seus produtos através de banners.

     

    Voltar para o topo da página ou Baixar O Guia Completo de Otimização de Feeds de Dados

     

    Conclusão

    Não é tarefa fácil otimizar do melhor jeito os seus produtos na Amazon: é necessário implementar o melhor conteúdo para os produtos, categorizá-los corretamente, usar as melhores imagens, usar ferramentas de gestão de produtos e garantir que seus preços na Amazon sejam competitivos

    Para entrar direto na ação, use as dicas acima e lembre-se de monitorar e comparar os seus resultados constantemente conforme faz novas melhoras. Também é importante ficar de olho nas mudanças da própria Amazon. Cada vez que a Amazon lança uma nova e empolgante função, isso é resultado de muita pesquisa e vale a pena aproveitar para se manter na liderança entre a competição.

    New Call-to-action