Encontrar a ferramenta de feed de dados que melhor funcionará para você não é uma tarefa simples.
As três perguntas básicas são as mesmas para todo mundo:

FUNCIONALIDADE
Ela faz o que eu preciso que faça?

FACILIDADE DE USO
Gosto dela?

PREÇO
O valor está em conta?

O DataFeedWatch é um proeminente provedor global de feeds de dados. Como o DataFeedWatch se situa no palco em constante crescimento das ferramentas de feed de dados? Este artigo lhe dará uma visão geral do mercado, comparando a nossa ferramenta com as outras disponíveis para ajudar você no seu processo de decisão.

Para que você precisa de uma ferramenta de feed de dados?

Ferramentas de otimização de feed de dados podem ajudar você de três formas:
PREENCHER OS REQUISITOS
O seu arquivo de feed de dados deve estar de acordo com as especificações de feed de cada canal no qual você queira fazer a sua campanha. Essa é a única forma de conseguir que seus produtos sejam carregados e que o canal aprove o seu feed.
1
MELHORAR A QUALIDADE DO FEED

Se os anúncios de produtos contêm informação melhor do que a de seus competidores, é mais provável que você consiga a venda. Dados melhores = mais vendas.

2
AUMENTAR O ROI
Você pode aumentar o desempenho de sua campanha focando em produtos lucrativos e investindo nos atributos mais importantes. Um feed que contenha os produtos certos e inclua dados sobre a margem, temporada, tipo de produto, etc. permitirá que o gestor da campanha aumente em muito o seu ROI.
3

Visão Geral do Mercado

Provavelmente há centenas de ferramentas de feeds de dados pelo mundo. Todas são capazes de criar feeds de dados de acordo com as especificações de feed dos canais de compras. A maioria delas oferece somente a exportação dos dados do produto para um canal de compras (no formato certo), com pouca ou nenhuma funcionalidade de otimização. A vantagem dessas ferramentas é que elas são gratuitas ou baratas.

Somente uma pequena porção das ferramentas oferece uma funcionalidade total, que permite aos vendedores otimizar seus feeds de forma a melhorarem de verdade o seu desempenho.

A Acquisio, uma das principais soluções de publicidade digital, publicou um estudo de mercado em seu blog sob o título: Como escolher uma Ferramenta de Feed de Dados de Compras (link em inglês).

Compare data feed tools

Como o DataFeedWatch se compara a outras ferramentas de feed de dados?

O DataFeedWatch está entre as ferramentas que oferecem a “funcionalidade total”.

Ele oferece mais funcionalidade do que as várias ferramentas baratas ou de graça disponíveis.

Ele fica mais em conta do que outras ferramentas com funcionalidade total, porque não há taxa mínima, e você só paga pelos serviços que usa.

O DataFeedWatch é mais intuitivo e fácil de usar do que as outras ferramentas com funcionalidade total.

GoDataFeed Feedonomics DataFeedWatch ChannelAdvisor ProductsUp Lengow Channable
Custo
100.000 SKU $874 $675 $299 $1,000 Customizado €850 €249
% de rendimentos 0.5% - 2%
Mínimo por mês $29 $199 $33 $1,000 €999 €850 €19
Custo/Marketplace com sincronização de pedidos $99 $500 €500 €69 €49
Termos
Contrato necessário
compromisso mínimo 12 meses 3 meses 12 meses
Aplicação
Funcionalidade e facilidade de uso 7 Desconhecido 9 7 8 6 7
Versões em outras línguas 1 4 4 4 3 7 3
Conta de demonstração disponível
Assistência
Horas de assistência 9-5 CET Account Manager 24/7 Account Manager 9-5 CET 9-18 CET 9-5 CET
Chat online
Integrações
3dcart
Bigcommerce
Drupal
Lightspeed
Bigcommerce
Miva
Netsuite
Opencart
oscommerce
Prestashop
Shopify
Shopware
Volusion
Woo commerce
Canais de compras
Canais 200 1,000 1,000 300 500 1,800 200
Países 1 65 50 25 40 46 25
Marketplaces 6 50 52 30 5 15 10
Analytics
Analytics
Dados de custos e ROI
Método de rastreamento Próprio Próprio Google Analytics Próprio Próprio Próprio Google Analytics
Outros serviços
Gestão de ofertas
Subcontas para agências
Serviço gerenciado ou por conta própria Por conta própria Ambos Por conta própria Por conta própria Por conta própria Por conta própria Por conta própria

Pequenos e Médios Varejistas (PME): quais ferramentas selecionar?

Se você quer somente exportar os dados de seus produtos para um canal de compras, a sua melhor escolha é um plugin/extensão gratuito no seu carrinho de compras. O mesmo vale para varejistas muito pequenos para quem não é possível gastar com feeds de dados.

Se você de fato necessita de otimização de seu feed de dados a fim de melhorar o desempenho de sua campanha, você deve investir em uma ferramenta.

O DataFeedWatch é uma das poucas ferramentas que oferecem funcionalidade total pela quantia mínima de US$33/mês. Uma pequena taxa mensal é recuperada com facilidade quando você envia consistentemente dados de alta qualidade a seus canais de compras e garante que produtos com baixo desempenho sejam removidos de seus feeds.
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Varejistas Grandes: qual ferramenta escolher?

A otimização de feeds de dados é crucial para grandes varejistas, assim somente uma ferramenta com funcionalidade total será adequada. Se você quer diversos serviços de um só fornecedor (otimização de feed de dados, gestão de ofertas, onde comprar, etc.), sua melhor opção é uma ferramenta com tudo num só lugar, como a Channel Advisor.

Se você está procurando por uma solução de primeira, somente para a otimização de feed de dados (e possivelmente para combiná-la com outros serviços de primeira), o DataFeedWatch é uma boa opção:

  • 100% dedicado à otimização de feeds de dados
  • Mas intuitivo que outras ferramentas (temos treinamento disponível, mas em geral não é preciso)
  • Ao só cobrar pelos serviços de que você precisa, o preço sai mais em conta do que outras ferramentas
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Agências de Marketing Online: qual ferramenta selecionar?

Agências também precisam de funcionalidade total ao otimizar feeds para numerosos clientes de e-commerce. A maioria usa uma grande variedade de soluções de primeira para todas as atividades de marketing que executam. O DataFeedWatch é uma boa opção para agências por várias razões:

 

  • Mais intuitivo que outras ferramentas (gerentes de PPC podem operar o DataFeedWatch sem treinamento)
  • Sem custo separado para cada loja. O preço para Agências permite otimizar feeds de dados para clientes pequenos e grandes por um custo adicional de US$2 por cada 1000 (mil) produtos.
  • Agências podem criar subcontas para os seus clientes ou gerentes de contas, de forma que esses possam acessar os seus próprios feeds de dados e estatísticas de desempenho.
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Como o DataFeedWatch se compara com outras ferramentas de feeds de dados?